Conheça a gamificação segundo os Grandes Mestres!

O mundo mudou e, provavelmente, você percebeu.

Não faz muito tempo, para se conectar com os acontecimentos mundiais era preciso ligar o rádio, a TV ou ler um jornal impresso, os bate-papos aconteciam em encontros presenciais ou por meio de ligação telefônica, até que, de repente, surgiu a internet. De lá para cá a velocidade da informação e da conexão entre as pessoas está cada vez mais rápida e isso muda tudo.

Ao perceber essa nova geração, que nasceu e está crescendo com tecnologias como jogos de computador, e-mail, internet, smartphones e mensagens instantâneas, Marc Prensky criou o conceito de Digital Natives, em português, Nativos Digitais: pessoas que são familiares, desde o seu nascimento, aos meios digitais.

Os Nativos Digitais já estão na escola e no mercado de trabalho e trouxeram sua curiosidade, vontade de compartilhar e sua paixão por jogos. No relatório de tendências da Internet, Mary Meeker publica um balanço da indústria web, suas tendências de negócio e de tecnologia e, cada vez mais os números relacionados aos jogos impressionam. No relatório de 2017 ela apontou que atualmente há no mundo 2,6 bilhões de gamers, um terço de toda a população online do planeta. Os estudos mostram que eles esta é a atividade online que tem mais pessoas ingressando e a que tem o maior grau de engajamento, o que os torna tendências de negócios.

Durante a 8ª edição do festival anual Games For Change, em 2011, o ex vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore reconheceu o potencial de utilização dos jogos fora do âmbito do entretenimento, com a célebre frase “Jogos são o novo normal”. E mencionou que ele mesmo e o time da Aliança pela Proteção Climática estavam determinados a usar jogos em suas estratégias de proteção ao meio ambiente.

 

Em um contexto de nativos digitais e normalidade de jogos

surge uma nova forma de projetar soluções:

a Gamificação

 

Quer saber mais sobre gamificação? Conhecer as infinitas possibilidades que você pode alcançar? Estamos aqui para te ajudar! Preparamos um Infográfico com muito esmero para mostrar como os grandes acadêmicos do assunto definem a gamificação. Baixe e entenda, enfim, o que é a gamificação desfrutando do infográfico Grandes Mestres da Gamificação!..

[Infográfico Exclusivo] Grandes Mestres da Gamificação

Baixe o seu infográfico sobre como os grandes autores definem gamificação!

Depois de mais de 10 anos transitando entre o mercado e a academia, vimos que muitos autores definem o que é gamificação. Mas apesar da quantidade grande de teóricos falando sobre o assunto, ainda é necessário estudar a fundo cada definição para compreender as nuances e escolher a definição que melhor se adequa à sua realidade. Por isso, criamos este infográfico que traz, em português, as definições de 8 dos maiores nomes da gamificação, juntamente com uma discussão de fácil compreensão sobre as semelhanças e diferenças entre elas.

  • Conteúdo completamente produzido em Português brasileiro;

  • 11 Figuras de grande renome (autores, consultores e personalidades);

  • 8 Definições de Gamificação;

  • Textos e linguagem de fácil compreensão;

  • Ilustrações e caricaturas exclusivas;

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